Polícia Civil prende segundo envolvido em homicídio por asfixia ocorrido no Réveillon
- Categoria: Policial
- Publicação: 07/01/2026 11:43
A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) efetuou a prisão preventiva do segundo suspeito de um assassinato cruel ocorrido na noite de 1º de janeiro de 2026. O crime, que chocou a região da QNH 09, teve como desfecho a morte de um homem por enforcamento após uma discussão durante as festas de Ano Novo.
O Crime
De acordo com as investigações, a vítima e os dois agressores estavam consumindo bebidas alcoólicas em um apartamento desde a virada do ano. O conflito começou quando a vítima se desentendeu com a dona do imóvel.
Nesse momento, os dois homens iniciaram uma série de agressões físicas contra a vítima. Após o homem cair, os autores amarraram suas mãos para trás e utilizaram um cabo de carregador de celular para enforcá-lo até a morte, impossibilitando qualquer chance de defesa.
Investigação e Prisões
O primeiro autor foi detido em flagrante logo após o crime. No entanto, o segundo envolvido conseguiu fugir, dando início a uma busca por parte dos agentes da PCDF. Graças a denúncias anônimas, os policiais conseguiram qualificar o suspeito e obter o mandado de prisão preventiva.
O homem foi localizado em uma residência na QNG, em Taguatinga. Em depoimento, ele admitiu ter participado das agressões físicas, mas alegou ter deixado o apartamento antes do enforcamento da vítima.
Penalidades
Com a prisão de ambos, o inquérito caminha para a finalização. Os dois autores responderão por homicídio qualificado, com as agravantes de asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles permanecem presos e à disposição do Poder Judiciário.
Leia Mais