Notícias

Polícia Civil prende traficante que vendia drogas via WhatsApp no DF

  • Categoria: Policial
  • Publicação: 22/10/2025 12:50

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação “Calcanhar de Aquiles” e prendeu um traficante que usava o aplicativo WhatsApp para divulgar e vender entorpecentes em diversas áreas do Jardim Botânico e região. A prisão foi realizada na tarde de terça-feira (21) por agentes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 30ª DP (São Sebastião).

A investigação começou após diversas denúncias anônimas de que o suspeito comercializava drogas em pontos como Petz, McDonalds, Bar Santa Fé e na Distribuidora Armazém da Bebida. Os policiais monitoraram o suspeito e seu veículo, no qual ele escondia os entorpecentes.

A abordagem ocorreu perto da residência do alvo. Inicialmente, o suspeito negou ter algo ilícito, mas acabou indicando uma porção de cocaína sob o tapete do motorista, alegando ser para consumo próprio. No entanto, a busca detalhada, que contou com o apoio de cães farejadores, revelou uma caixa de balas Mentos contendo vinte porções fracionadas de cocaína, prontas para a venda.

Além da droga, a Polícia Civil apreendeu uma máquina de cartão de crédito que, supostamente, era usada para receber o pagamento dos usuários. O veículo e o telefone celular do suspeito também foram apreendidos, e as substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística.